- Um cão com dentes limpos é um cão com hálito saudável
- Problemas dentais não tratados podem levar a doenças mais graves em outros órgãos, inclusive no coração.
- Dentes de leite inclusos podem causar problemas. Um cão adulto tem 42 dentes e um gato adultos, 30. Para que os dentes definitivos nasçam, é necessária a queda dos dentes de leite. Em alguns casos, nem todos os dentes de leite caem. Alguns nem chegam a nascer, ficando inclusos. Essa condição pode levar a problemas como irritação na gengiva e formação de tártaro.
- Cuidar da saúde bucal do seu pet previne a ocorrência de outras doenças. Isso faz você economizar dinheiro em consultas e medicamentos ao longo do tempo
- Você escova os seus dentes diariamente e visita regularmente o dentista. Porque não fazer o mesmo com o seu pet?
- Você sabia que de cada 5 cães, 4 tem algum tipo de doença periodontal? Elas podem ser causadas pelo crescimento das placas bacterianas. Por esse motivo, é importante fazer a limpeza anual do tártaro.
- Pets que não têm seus dentes cuidados podem perdê-los em condições dolorosas. A dor de dentes, além de ser terrível, podem causar stress e problemas mais sérios de saúde.
- Seu cão ou gato pode ser muito bom em esconder a dor. Você pode vir a descobrir um problema dental bem sério somente quando ele estiver em estágio bastante avançado. Esse é outro importante motivo para que você faça um check up anual em seu animal de estimação.
- Atente para o desgaste dos dentes. Cães mais velhos ou com determinado tipo de alimentação costumam exigir uma atenção maior aos dentes.
- O procedimento de limpeza de tártaro é feito sob anestesia e o pet é liberado no mesmo dia. Agende a limpeza hoje mesmo. Seu pet agradece.
Via Pet Health Network